O zodíaco e as profissões: conheça algumas carreiras indicadas para cada signo

Para especialistas, signos mostram tendências de comportamento que são mais ou menos compatíveis com determinadas profissões

Publicidade

SÃO PAULO – Na hora de escolher a profissão a seguir, o estudante pode levar em consideração vários aspectos: empregabilidade, satisfação pessoal, salário, áreas do conhecimento trabalhadas, entre outros…

Para os menos céticos, além das variações citadas, o signo também pode ajudar a tirar a dúvida entre uma carreira e outra, visto que, segundo especialistas, eles mostram tendências de comportamento que são mais ou menos compatíveis com determinadas profissões.

Cada signo
A seguir, veja o comportamento mais comum de cada signo e algumas das profissões que mais combinam, a partir de dicas elaboradas pelos astrólogos Maurício Bernis e Elizabeth Nakata.

Continua depois da publicidade

Outros fatores
Segundo alerta o astrólogo Maurício Bernis, os signos não devem ser a única base para a escolha da carreira que alguém irá seguir. “A pessoa só consegue reunir as informações necessárias fazendo um mapa astral (..) Diversos fatores influenciam, não só o signo do nascimento, mas o que está na casa das profissões, entre outras coisas”.

A astróloga Elizabeth Nakata concorda e completa: “O mapa vocacional não analisa somente o signo solar, apesar dele ter uma grande importância (…) O regente do signo diz mais sobre a profissão do que o signo em si”.