O sucesso não aceita preguiça: a lição matutina de João Adibe e Thiago Nigro

Na segunda live do desafio de 21 dias do Primo Rico, o empresário do ramo farmacêutico contou como um mantra mudou sua vida

MoneyLab

Thiago Nigro, o Primo Rico

Disciplina, disciplina e disciplina. Para Thiago Nigro, o Primo Rico, o segredo para alcançar o sucesso financeiro vai além de habilidades técnicas e conhecimento de mercado.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Em uma transmissão ao vivo no Instagram às 5h06 desta quarta-feira (15), Nigro contou a quase 60 mil seguidores como uma mudança de rotina aliada à disciplina o ajudou a conquistar sua liberdade financeira.

A live de hoje foi a segunda de um desafio de 21 dias lançado pelo especialista em ações.

Para participar dos encontros online e receber todas as notificações de graça, basta entrar no canal do Primo no Telegram, clicando aqui.

“Acredito que a disciplina está diretamente relacionada ao sucesso, pois você potencializa suas chances de ganho em qualquer área da vida que você queira fazer isso. É a força de vontade alinhada com a assiduidade”, afirmou Nigro.

A live de hoje também contou com a presença do empresário João Adibe Marques, da farmacêutica Cimed, que compartilhou seu mantra de vida durante a conversa.  “Ritmo, rotina e ritual são três palavras que adotei na minha vida nos últimos anos, porque percebi que o sucesso não aceita preguiça”, afirmou Adibe.

Segundo o empresário, sua rotina é marcada pela combinação de dormir e acordar cedo. “Costumo dormir às 22h e acordar às 5h. Começo o dia lendo um pouco, me exercitando, e depois vou para o trabalho. É uma rotina que me ajuda a ter controle de quanto tempo eu tenho no meu dia e qual a melhor forma de otimizar seu uso”, contou.

Thiago Nigro e João Adibe conversam em live do Primo Rico
Thiago Nigro e João Adibe conversam em live do Desafio de 21 dias do Primo Rico

Disciplina ou arrependimento

Para Nigro, o hábito de postergar tarefas que poderiam ser realizadas hoje tem como principal efeito colateral o arrependimento. “Quem não aguenta a dor da disciplina sofrerá com a dor do arrependimento. Eu, particularmente, acho a dor do arrependimento muito pior”, argumentou.

Segundo ele, existem dois grupos de pessoas no mundo: aquelas que fazem o que deve ser feito, mesmo sem motivação, e as que esperam a motivação vir para fazer.

“Na minha opinião, mudar de atitude para migrar de grupo pode mudar a vida de uma pessoa. É uma questão de adiar a gratificação momentânea e mirar no prêmio futuro”, afirma Nigro, comparando as pequenas atitudes do dia-a-dia com a lógica dos investimentos.

“Se você investir 100 reais por mês, a uma taxa de 1% ao mês, por exemplo, em um ano, você terá 1268 reais. Mas se você for, cada vez mais, adiando sua satisfação, seu prêmio será maior, ou seja, em cinco anos, você terá 8166 reais e, em 10 anos, você terá 23 mil reais”, afirmou.

Em seu canal do Telegram, Nigro ainda disse que entrará mais profundamente no universo dos investimentos a partir da próxima transmissão.

O desafio

Thiago Nigro é dono do canal O Primo Rico, um dos maiores do YouTube no segmento de finanças, e vem conseguindo reunir mais de 50 mil pessoas simultaneamente em suas lives às 5h06 da manhã. Tudo isso faz parte do chamado “Desafio do Mil ao Milhão”, no qual o especialista em ações se propõe a fazer 21 dias de lives matinais sobre carreira e investimentos.

A ideia é que, após 21 dias acordando cedo, os participantes consigam transformar o esforço em um hábito.

Em todos os dias de desafio, o conteúdo das lives sai do ar logo após o fim da transmissão. Quem acompanha o desafio pelo Telegram tem acesso a conteúdos extras e aos nomes de alguns dos convidados especiais das transmissões seguintes.

Para participar do grupo de Telegram do Primo Rico e ter acesso gratuito aos conteúdos compartilhados por lá, clique aqui.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.