Dê um basta

O seu chefe leva crédito pelo seu trabalho? Saiba o que fazer

Entre as más decisões tomadas pelos chefes que afetam diretamente o trabalho da equipe está levar crédito pelo serviço de outras pessoas

SÃO PAULO – Chefes ruins conseguem ultrapassar o limite de suas más decisões e afetar o trabalho de seus subordinados. Entre as muitas coisas pelas quais ficam conhecidos está levar crédito pelo serviço de outras pessoas. Se isso aconteceu ou acontece com você, confira as dicas separadas a seguir que podem ajudá-lo.

1. Converse
Converse com seu chefe ou outra pessoa que possa ter cometido o erro para ver se eles se lembram que você é o autor do trabalho. Tenha uma conversa não-defensiva para que eles saibam que você notou a situação e para entender por que a omissão ocorreu.

2. Documente suas ideias
Se a empresa em que você trabalha utiliza relatórios e outros processos para documentar os trabalhos, você pode utilizar esse meio para deixar claro aquilo que é de sua autoria. Isso facilita a situação e previne que esse tipo de problema ocorra.

PUBLICIDADE

3. Revisão
Se você trabalha com cumprimento de metas e irá passar por uma revisão ou avaliação periódica, procure documentar seus trabalhos e conquistas antes desse processo ocorrer. Isso vai garantir que seu chefe saiba exatamente quem fez o que e evitar a cópia.

4. Oportunidades
Identifique oportunidades públicas em que possa deixar subjetivamente entendido que você fez determinada atividade ou é responsável por certa ideia.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.