Cursos

O que você precisa estudar na faculdade para se tornar um bilionário

32% das pessoas mais ricas do mundo largaram a universidade para se tornar bilionárias

SÃO PAULO – Está nos seus planos para o futuro se tornar um milionário? Então esqueça os cursos de administração, economia ou direito. O segredo dos bilionários está no curso de engenharia.

De acordo com o site Approved Index, que levou em consideração a lista das 100 pessoas mais ricas da Forbes, 22% das pessoas mais ricas do mundo estudou engenharia na universidade, enquanto os alunos de administração representam 12% dos bilionários e 9% fizeram artes.

Agora, se você não quiser se formar na faculdade, não tem problema. Os dados mostram que 32% dos bilionários não tem diploma universitário.  Alguns exemplos são o fundador da Microsoft, Bill Gates, e o criador do Facebook, Mack Zuckerberg; ambos abandonaram a faculdade.

PUBLICIDADE

Veja abaixo:

Bilionários_formação

No entanto, os graduados em engenharia tendem uma riqueza média de US$ 25,8 bilhões, enquanto os bilionários sem um diploma têm patrimônio líquido médio de US$ 24 bilhões. Confira:

Bilionários_formação

As disciplinas STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) estão em destaque nos últimos anos. O número de estudantes de química, por exemplo, aumentou em quase um quinto, enquanto física, biologia e matemática aumentaram 15%, 12% e 8%, respectivamente.