O que os funcionários de startup mais amam e odeiam em trabalhar nessas empresas

Apesar dos pontos positivos, também foram mencionados alguns problemas em trabalhar em startups

Júlia Miozzo

(Getty Images)

Publicidade

SÃO PAULO – O que os funcionários de startup mais gostam das empresas em que trabalham é o ambiente de trabalho, na maioria das vezes descolado, descontraído e divertido. É o que aponta um levantamento do Love Mondays sobre como se sentem os funcionários dessas empresas em relação às empresas maiores e tradicionais.

Além do ambiente de trabalho, também foram elogiadas as pessoas que trabalham em startups, os benefícios e salário oferecidos, a cultura da empresa e a liberdade que possuem em realizar seu trabalho.

Em todos os aspectos avaliados, as startups saem na frente das empresas comuns com notas maiores. Por exemplo, em termos de satisfação geral, a média dos funcionários de startup é de 4.1, enquanto dos funcionários das demais empresas é de 3.5. Isso se repete também na avaliação sobre remuneração e benefícios, oportunidade de carreira, cultura da empresa e qualidade de vida.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Entretanto, apesar dos pontos positivos, também foram mencionados alguns problemas em trabalhar em startups. O primeiro deles, mais mencionado pelos funcionários, é a falta de processos dentro delas; os gestores, plano de carreira, oportunidades de crescimento e comunicação foram as outras críticas apontadas.

O levantamento avaliou as publicações de colaboradores e ex-funcionários de startups feitas de forma espontânea e anônima no portal.

Confira, abaixo, quais são as notas que os funcionários dão às startups:

Continua depois da publicidade


Satisfação geral  Remuneração e benefícios  Oportunidade de carreira  Cultura da empresa  Qualidade de vida
Todas as empresas 3.5 3.5 2.9 3.2 3.2
Startups 4.1 3.9 3.6 4.2 4.0

Tópicos relacionados