Dicas

O que fazer para ser respeitado no ambiente de trabalho

Todo mundo quer ser respeitado, mas nem sempre isso acontece. Você precisa fazer com que os outros reconheçam seu valor

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Todo mundo quer ser respeitado: se sentir valorizado, considerar-se uma fonte confiável de informações e ser chamado em casos de necessidade. No entanto, não é fácil conquistar respeito. Você precisa fazer com que os outros reconheçam seu valor e saber utilizar seus talentos.

Confira 4 dicas para ser respeitado no ambiente de trabalho:

1. Autorrespeito
Para ser respeitado pelos outros, é imprescindível o autorrespeito. Afinal, como você vai ser respeitado pelos outros se nem você mesmo se respeita? Para isso, você precisa:

PUBLICIDADE

– expandir seu conhecimento lendo e aprendendo sobre os mais diversos assuntos

– cuidar do seu corpo, cultivando hábitos alimentares saudáveis e praticando exercícios

Autorrespeito dá sustância à sua presença. Não é uma lição de casa que você faz quando chega e se vê livre dela. É um trabalho constante para melhorar sua pessoa cada vez mais.

 2. Humildade
Humildade denota autorrespeito e conhecimento do espaço no qual você está inserido. Portanto, você não pode jamais se considerar acima dos outros. É uma força pessoal que leva você adiante, seguindo seus objetivos, mas sempre reconhecendo o valor dos outros e nunca passando por cima de ninguém. Se você quer respeito, não se coloque acima dos outros.

3. Ser ativo
Para que as pessoas respeitem você, é necessário que você aja. Mostre suas qualidades e aja em prol dos outros. Ou seja, mostrar que você pode contribuir positivamente para os outros, não importa se for numa escala grande ou pequena. Uma boa forma de fazer isso é sendo tutor de pessoas no seu trabalho, ajudando-as.

4. Boas escolhas
Suas escolhas refletem a sua imagem perante os outros. No entanto, elas têm ser alinhadas com seus propósitos. As escolhas que você faz podem ser guiadas pelo calor do momento ou por mantras e resoluções de vida. Em ambas as situações, sua integridade será testada.

PUBLICIDADE

Veja mais matérias de Carreira no Universia.