O que fazer para se destacar em um evento de network

Ninguém quer se relacionar com profissionais chatos e entediantes, por isso, você precisa chamar a atenção nos primeiros momentos. Mas, como fazer isso?

Equipe InfoMoney

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SÃO PAULO – Um dos fatores mais importantes para o seu sucesso profissional é a qualidade dos seus contatos. Ser capaz de se conectar com as pessoas certas pode fazer muito pela sua carreira, mas para isso você precisará conquistá-las.

Ninguém quer se relacionar com profissionais chatos e entediantes, por isso, você precisa chamar a atenção nos primeiros momentos. Mas, como fazer isso? Confira 4 dicas rápidas que podem transformar você na pessoa mais interessante em um evento de network.

1. Pare de falar sobre si mesmo
Embora o objetivo desses eventos seja fazer conexões com pessoas que possam influenciar a sua carreira, falar sobre si mesmo incansavelmente não é a melhor maneira de fazer isso. Passar 20 minutos contando sobre o que você faz e sobre como é bom naquilo só vai fazer com que você pareça arrogante. Lembre-se de que a conexão deve ser proveitosa para todos, você não quer entediar o seu ouvinte.

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2. Seja criterioso com os cartões de visita
Os cartões com seus contatos são muito úteis em eventos de network, mas eles não dispensam a sua apresentação. Você não vai se tornar mais importante por tê-los em mãos, portanto, seja criterioso ao distribuí-los. Antes de fazer isso procure conhecer minimamente as pessoas que estão presentes no evento. Decida para quem vale a pena oferecer o seu contato.

3. Esqueça o discurso de elevador
Possuir um discurso decorado vai fazer com que você queira usá-lo, mas em muitos casos ele não será apropriado para a situação. Ao invés disso, tenha todos os pontos que quer abordar em mente e procure fazer isso de maneira personalizada para cada uma das pessoas com quem você entrar em contato, de forma que você aborde os principais pontos de interesse de cada uma delas.

4. Faça perguntas e escute
Como você já sabe, ninguém gosta de ouvir uma pessoa que só fala sobre si mesma. No entanto, todo mundo adora falar sobre si. Portanto, a melhor maneira de parecer interessante para os seus possíveis contatos é se interessar sobre o que eles fazem. Ao invés de falar só sobre as suas habilidades, pergunte sobre os pontos fortes e objetivos da pessoa com quem está tentando se conectar e escute o que ela tem a dizer. Aprenda sobre ela para que vocês possam construir uma relação significativa e que possa render bons resultados de trabalho.

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