AO VIVO Fabio Alperowitch, da Fama, e Eugenio De Zagottis, da RaiaDrogasil, dizem como você pode usar o Stock Picking na prática

Fabio Alperowitch, da Fama, e Eugenio De Zagottis, da RaiaDrogasil, dizem como você pode usar o Stock Picking na prática

O que fazer para conquistar um novo trabalho?

O primeiro passo é traçar objetivos a serem atingidos e organizar sua vida financeira e pessoal; seja "marketeiro" e não desanime

SÃO PAULO – Cansado do que faz? Das pessoas que o cercam? Do salário que recebe? Essa situação implica em mudança de emprego. No entanto, conquistá-lo pode não ser tão fácil assim diante da concorrência acirrada do mercado de trabalho.

No entanto, para que você não fique desesperado, saiba que existem algumas regras básicas para que você conquiste um novo “lugar ao sol”. Com elas, pelo menos você já terá feito a sua parte enquanto procura. Agora, só falta esperar um telefonema chamando para a seleção.

Trace um plano

O plano de ação é a primeira atitude a ser tomada. Identifique por que quer um novo emprego e aí estará o objetivo a ser alcançado. Onde quer trabalhar? O que fará para conseguir?

PUBLICIDADE

Depois disso, mãos à obra: atualize o seu currículo. Coloque as novas experiências adquiridas, palestras e cursos que freqüentou e o último cargo que ocupou. Nesse momento, cuidado com a língua portuguesa: um possível erro o eliminará sem nenhum contato com a empresa.

Organize sua vida

Caso for ficar algum tempo parado, organize seus documentos, os quais comprovam suas experiências profissionais e atualizações, cursos e palestras realizadas ao longo de sua vida profissional.

Com uma possível demissão, é melhor controlar seu orçamento. Projete o quanto precisará para pagar as próximas despesas e economize para conseguir. Para ajudar, procure formas alternativas de renda, como trabalho num comércio de algum conhecido ou venda de produtos.

Seja “marketeiro”

Isso mesmo: se promova para as demais pessoas. Vale lembrar que isso não significa ser arrogante nem mesmo mostrar tudo o que sabe, mas somente informar familiares e amigos que precisa de emprego.

Mas também não se acomode nem desanime. Procure emprego de todas as formas e por todos os lados, mas garimpando de acordo com suas metas profissionais. Use a internet a seu favor.