Carreira

O que falta para você alcançar o sucesso profissional

Obter o sucesso profissional é algo relativo e o que cada um almeija na carreira pode variar

SÃO PAULO – Obter o sucesso profissional é algo relativo e o que cada um almeija na carreira pode variar. Um currículo recheado e inglês fluente impulsionam naturalmente a carreira, mas alguns detalhes podem estar faltando para, de fato, você deslanchar. Segundo o escritor Nicolas Cole, que falou ao site Inc.com, ser obstinado e insistente na ideia e no que acredita é a resposta para alcançar qualquer objetivo profissional.

Ele explica que para ter sucesso na carreira é necessário estabelecer metas e não desistir. “O que impede o sucesso próprio não são os obstáculos que aparecem no caminho. É o quanto você quer e o que você faz para encontrar uma solução quando a dificuldade aparece”, explica Cole.

As pessoas passam muito tempo atrás do sucesso financeiro e esquecem de comemorar as pequenas vitórias. Para ele, a obsessão por aquilo que deseja só é boa, nas medidas certas. Para alavancar sua carreira é preciso focar e saber que em alguns momentos você terá de abrir mão de algumas coisas e saber lidar com contratempos.

PUBLICIDADE

Ele explica que você precisa ser obstinado, insistir na suas ideias e se dedicar. “Não importa qual seja o sucesso profissional que você quer alcançar: ser um bilionário, ou um filantropo, ou mudar a forma como nossa sociedade pensa, ou ensinar as pessoas. Para tudo você precisa persistir e se arriscar”, diz.

Essa persistência é o que faz você fazer aquela hora extra porque teve uma grande ideia para acrescentar em um projeto, ou passar no vestibular. É o que te da coragem para arriscar em alguns momentos.

“Se você não está atingindo o sucesso que espera, deve se perguntar se não está faltando algo como a insistência na sua ideia ou negócio para fazer a diferença”, finaliza Cole.