Resultados

“O oposto do sucesso não é o fracasso”. Primo Rico fala de conquistas em live para 110 mil pessoas

Segundo Thiago Nigro, todos os bilionários e pessoas de sucesso que conhece fracassaram inúmeras vezes antes de suas principais vitórias

Thiago Nigro, criador do canal O Primo Rico
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – “Muita gente fala que o oposto do sucesso é o fracasso. O oposto do fracasso é desistir.” A frase foi dita por Thiago Nigro, o Primo Rico, em live para mais de 110 mil pessoas na noite desta quarta-feira (15).

Segundo o especialista em investimentos, todos os bilionários e pessoas de sucesso que conhece fracassaram inúmeras vezes antes de suas grandes conquistas.

“Eu também fracassei inúmeras vezes. Fracassar não te torna um fracassado. Não tire isso da sua cabeça. Como diria Henry Ford, o fracasso é a oportunidade de recomeçar de um jeito mais inteligente”, defendeu.

Aprenda a investir na bolsa

A transmissão faz parte do Desafio 21 Dias, um treinamento gratuito de três semanas que o Primo Rico oferece para quem está comprometido a alcançar a liberdade financeira. Para participar da próxima live, basta clicar aqui.

Nigro aproveitou a transmissão para criticar a ideia de que o mundo dos investimentos é apenas para os ricos. Para ele, a maioria das pessoas “não investe porque é rica, mas é rica porque investe”.

“E investir não é só investir em aplicações financeiras. É investir em qualquer coisa que te faça crescer. A gente tem que diferenciar despesa de custo”, ressalta, lembrando que custo é tudo aquilo que poderá potencializar os seus resultados.

Nigro ainda afirmou que, na sua opinião, ser rico é ter a capacidade de produzir riqueza, e não necessariamente ter uma boa condição financeira — o que pode ser passageiro. “Você não é pobre, você pode estar pobre. Mas lembre-se: ter dinheiro é consequência de ser rico, e não o contrário”, disse o especialista.

Para receber todos os conselhos sobre liderança e empreendedorismo de Thiago Nigro, entre agora para o canal do Telegram do Desafio 21 Dias 2.0.

Gerenciamento de risco

Para o Primo Rico, o sucesso das pessoas que prosperam no longo prazo passa obrigatoriamente por um bom gerenciamento de risco.

PUBLICIDADE

Entre os tipos de risco a que os investidores iniciantes se expõem, ele destaca o de investir seu dinheiro apenas em moeda local. “Imagine que você faz tudo certinho, investe no seu país e descobre que você está na Venezuela. O seu dinheiro não vale nada”, compara.

“A primeira coisa é diversificar o seu capital de forma internacional. Isso não é complexo, você pode começar com cerca de R$ 100.”

Depois de diversificar entre países, alerta Nigro, o investidor precisa diversificar também entre classes de ativos. Segundo ele, essa é a melhor forma de se proteger de oscilações bruscas dos diferentes mercados. “Você precisa ter um pouquinho em cada lugar para que possa de fato prosperar, especialmente no caos que a gente vive hoje.”

O dinheiro “secreto” do mercado financeiro

Também na live desta quarta, o Primo Rico destacou que a maioria dos investidores conhece apenas duas formas de ganhar dinheiro no mercado acionário: por meio da oscilação de preço dos seus papéis, ou pelo recebimento de proventos.

O especialista lembra, contudo, que há uma terceira forma de ganhar dinheiro nesse mercado: o aluguel de ações.

Quando um investidor quer apostar na queda de algum papel, ele precisa vender um papel que não tem. Para fazer isso, ele aluga o papel de uma pessoa e o vende a seu preço de mercado, com o objetivo de comprá-lo novamente por um valor menor após a queda – e devolvê-lo ao investidor.

Se você investe pensando no longo prazo, e por isso não vai precisar de suas ações hoje, pode começar a receber aluguel por elas, além, é claro, dos dividendos e do ganho de capital.

“O investidor tem uma coisa chamada custódia remunerada, que é algo que eu faço desde 2012. Esse é quase um dinheiro ‘secreto’ do mercado financeiro”, brinca. “Basta entrar em contato com sua corretora para entender como você pode alugar as suas ações.”

PUBLICIDADE

Quer receber todos os conselhos de empreendedorismo e investimentos de Thiago Nigro de graça? Então entre agora para o canal do Telegram do Desafio 21 Dias 2.0.