O hábito que ajudou Bill Gates, Warren Buffett e Oprah Winfrey a chegar ao topo

A regra das 5 horas é bastante comum entre líderes de negócios

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Grandes líderes reconhecidos em suas áreas normalmente são pessoas que passam uma parte considerável do seu tempo livre estudando, de acordo com a pesquisa “Regra das 10 mil horas”. Basicamente, a regra diz que uma pessoa se torna expert em algum assunto em qualquer campo se tiver 10 mil horas de prática no mesmo.

De acordo com este artigo do site Inc., existe outra variação desta regra aplicável a boa parte desses grandes nomes: líderes como Bill Gates, Warren Buffett, Elon Musk e Oprah Winfrey passam 5 horas por semana estudando deliberadamente.

Segundo o autor, há algumas formas diferentes de usar essas cinco horas. A leitura é uma delas: Buffett lê 5 jornais e 500 sites de notícias diariamente, enquanto Bill Gates lê 50 livros anualmente e Oprah atribui aos livros boa parte de seu sucesso. Segundo seu irmão, Elon Musk cresceu lendo dois livros por dia.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outra forma de aproveitar este tempo é a reflexão pura e simples. O CEO da AOL, Tim Armstrong, obriga sua equipe de diretores a passar 4 horas por dia apenas pensando, por exemplo.

Depois disso, vem a experimentação. Boa parte das grandes empresas – o Google inclusive – estimulam que os funcionários passem parte de seu expediente testando ideias novas com seus recursos. Todas as ideias minimamente interessantes devem ser colocadas em prática. Assim, otimiza-se o resultado, explica o artigo. A tentativa e erro é um dos melhores métodos para chegar a boas soluções.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney