O chefe virou namorado? Veja como se comportar

Quem acabou se relacionando com o líder da equipe deve tomar cuidado para não confundir vida pessoal e profissional; veja outras dicas

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Ditados populares dizem que não podemos escolher por quem iremos nos apaixonar. Entre profissionais a situação não poderia ser diferente e, quando menos se espera, em uma festa de confraternização ou outro encontro profissional, seu (sua) chefe acaba virando seu (sua) namorado (a).

Cuidado com a intimidade

Lembre-se que a intimidade mantida fora do ambiente de trabalho não deve ser levada para o dia-a-dia da empresa. Nem pensar em dar “beijinhos”, marcar encontros na cozinha ou trocar e-mail carinhosos no endereço eletrônico corporativo.

É preciso diferenciar as coisas. Não é somente porque você o cumprimenta com um beijo quando saem, que isso deve ser feito logo que você chega ao trabalho. O ambiente é outro e você deve sempre se lembrar disso: sua postura deve ser a mesma de antes do relacionamento acontecer.

Não se sinta melhor do que os outros!

Aprenda a investir na bolsa

Somente porque se relaciona com o (a) chefe, você deve ser privilegiada (o) em escalas de feriado ou com menos atividades? Se seu pensamento é este, pode ter certeza que estará acabando com sua carreira. Você não será privilegiada (o) por causa da situação, e deve evitar que isto aconteça.

Isso porque você deve ser reconhecida (o) pelo trabalho que faz dentro da empresa e não como ” a (o) namorada (o) de fulano (a) ou o (a) marido (esposa) da (o) diretora (or)”. Deve conquistar seu espaço com suor e não dar motivos para que falem de você.

Relação com os colegas

Se as pessoas ao seu redor sentirem que está sendo privilegiada (o), a situação ficará complicada para você, que poderá não mais contar com colegas de trabalho. Eles, com certeza, o verão como inimiga (o) e não mais comentarão certas situações.

É melhor que você não saia falando sobre sua relação com o (a) chefe. Mas, se perguntarem, o melhor é não mentir.