no trabalho

O caminho para se tornar uma pessoa mais influente

Se você deseja entender de que maneiras pode mudar alguns hábitos para que outras pessoas deem mais credibilidade a você, existem algumas dicas que podem ajudar

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Ser uma pessoa influente pode ser essencial para o desenvolvimento de sua carreira, já que saber como liderar é imprescindível para ser um bom profissional. Se você deseja entender de que maneiras pode mudar alguns hábitos para que outras pessoas deem mais credibilidade a você, existem algumas dicas que podem ajudar.

Confira 5 dicas para se tornar uma pessoa mais influente:

1. Seja proativo

PUBLICIDADE

Ser uma pessoa influente depende de você ter atitudes que façam com que mudanças possam ser facilmente alcançadas. Se você não costuma agir por conta própria, será difícil conhecer pessoas novas e então aprimorar seus hábitos para ter mais influência.

2. Seja um bom ouvinte

Influência não está somente relacionada a pessoas que possuem capacidades eficientes de comunicação. Saber ouvir também é essencial para tornar isso possível, já que dessa maneira você pode aprender mais com aquilo que escuta e assim compreender de que maneiras poderia ser influente.

3. Aceite responsabilidades

Para que você possa assumir a liderança e emitir influência, é importante que você saiba como assumir responsabilidades para que possa encontrar a solução correta quando algo der errado. Assim, você ganhará mais credibilidade.

4. Faça as perguntas certas

Faça questões que permitam que você se esforce para encontrar a solução ideal para uma situação. Seja qual for seu objetivo, sempre se pergunte sobre como você pode fazer com que aquilo seja melhor.

5. Aprimore suas habilidades

Uma pessoa influente deve mostrar que possui conhecimento suficiente sobre um determinado assunto para que assim ela possa ganhar credibilidade. Por isso, procure sempre aprimorar suas habilidades.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.