Número de vagas para executivos diminui 15% em fevereiro

Entre os setores que ofereceram oportunidades para os executivos, destaque para o industrial, com 39% de vagas

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Estudo da consultoria organizacional especializada em transição de carreira Right Management, referente a fevereiro, revela que o número de vagas para executivos
no Brasil diminuiu 15%. Em janeiro, o número de vagas havia crescido 14%.

Para a diretora de Transição de Carreira da consultoria, Matilde Berna, as contratações, que tradicionalmente são distribuídas no primeiro trimestre, acabaram se concentrando no mês de janeiro, resultando na queda observada em fevereiro. Em relação ao mesmo mês do ano passado, o índice se manteve estável.

“As empresas dos setores atingidos pela crise
estão se adaptando aos novos tempos e isso aconteceu de forma mais acentuada em janeiro”, afirma a executiva.

Setores

Aprenda a investir na bolsa

O setor industrial liderou as oportunidades para os executivos, com 39% de vagas ofertadas, apresentando um pequeno desaquecimento em relação a janeiro, quando o setor foi responsável por 43% das colocações.

A área de serviços também apresentou uma queda no número de oportunidades criadas para os executivos. Em fevereiro, o setor respondeu por 26% das oportunidades, diante dos 30% registrados no mês anterior.

Segmentos

Os segmentos do setor industrial que mais ofereceram emprego para os executivos em fevereiro são: os de bens de consumo e de alimentos/bebidas, ambos respondendo por 11% das oportunidades.

No setor de serviços, o segmento de TI aparece novamente em destaque com 22% das vagas, repetindo o resultado de janeiro.

As áreas de atuação financeira e comercial foram as responsáveis pelo maior número de oportunidades ofertadas, registrando 25% e 19% do total, respectivamente.