Número de vagas para executivos cresce 48% em setembro

Segundo Right Management, o aumento foi frente ao mesmo mês de 2009. Na comparação com agosto, a alta foi de 2%

Camila F. de Mendonça

Publicidade

SÃO PAULO – As oportunidades para executivos no Brasil crescem. E, em setembro, o número de vagas disponíveis para esse tipo de profissional foi 48% maior, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Os dados são de levantamento realizado pela consultoria Right Management, divulgado na última segunda-feira (25), e mostram que na comparação com agosto, o aumento do número de vagas para executivos foi de 2%.

Para esses profissionais, o mercado deve continuar aquecido até o final deste ano, como espera a diretora de Transição de Carreira da consultoria, Matilde Berna. “Isso acontece porque as empresas continuam investindo com cenário positivo no país”, afirmou, por meio de nota.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Aumento por setores
Dentre os setores da economia, a pesquisa mostra que o industrial foi destaque, por representar 46% das vagas ofertadas entre janeiro e setembro deste ano. No período, o segmento automobilístico e a construção civil também registraram elevados percentuais de representatividade dentro do setor industrial, de 19,7% e 10%, na ordem.

Ainda considerando a indústria, o segmento de bens de consumo representou 8% das oportunidades abertas para executivos neste ano no setor. Já o segmento químico respondeu por 7,4% das vagas ofertadas entre janeiro e setembro deste ano.

O setor de serviços também ganhou destaque. No acumulado do ano, o setor ofertou 26% de todas as vagas para executivos. Dentro desse setor, o segmento serviços especializados respondeu pela maior parte das ofertas, com 18,2% do total.

Continua depois da publicidade

Do total das vagas do setor de serviços, 16,8% eram para o segmento serviços de consultorias, 15,4% para tecnologia de informação, 13,2% para o segmento de telecomunicações, 9,3% para o de energia e gás, e 8,2% eram do segmento logística e transporte.

Entre janeiro e setembro, 12% das vagas ofertadas para executivos eram para o setor financeiro, outros 5% eram para o setor comercial e 4%, para o setor agroindustrial.

Sobre a pesquisa
O levantameno da Right é realizado mensalmente e tem como base o universo dos assessorados da consultoria.