Número de empregos criados em novembro cresceu 9,3%, aponta consultoria

Destaque entre cargos criados foi o Gerência Média, com maioria em São Paulo (31,1%) e no Rio de Janeiro (30,6%)

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A quantidade de novos empregos criados no mês de novembro foi 9,3% maior do que a verificada no décimo mês de 2006, revela a consultoria organizacional Right Management, em pesquisa divulgada na segunda-feira (18).

Dentre as vagas ofertadas, os cargos de gerência média são maioria em São Paulo (31,1%) e no Rio de Janeiro (30,6%). Em São Paulo, o cargo mais ofertado, em seguida, foi de especialista (20,6%), enquanto que no Rio de Janeiro foi de Coordenadores (25,7%) e de Analistas (17%).

Indústria ofertou mais

Aprenda a investir na bolsa

Os números de novembro confirmam tendência que se estabelece desde o final do ano passado: de maior oferta de vagas nos setores da indústria e de empresas prestadoras de serviços.

O setor industrial ofertou mais vagas de emprego em São Paulo, com 45% do total captado. Em seguida, está o setor de serviços, com 31%. Já no Rio de Janeiro, a área de Serviços se destaca, com 34% das ofertas, e a Indústria segue com 29%, enquanto a área comercial captou 6% de oportunidades em novembro.

Mais oportunidades nas petroquímicas

No Rio de Janeiro, as empresas petroquímicas e de petróleo foram as que mais ofertaram vagas em novembro. Em seguida, vieram as químicas e as de automação industrial com mais oportunidades.

Em São Paulo, a liderança é da construção civil, seguida pela automobilística, autopeças, bens de consumo, eletro-eletrônicos e alimentos.