AO VIVO Rodrigo Furtado, da XP Asset, fala sobre uma oportunidade no mercado de ações

Rodrigo Furtado, da XP Asset, fala sobre uma oportunidade no mercado de ações

Número de anúncios de emprego para executivos aumenta 73% em março

No terceiro mês do ano, foram recrutados, via anúncio nos principais jornais de São Paulo, 83 executivos

SÃO PAULO – Os executivos atualmente disponíveis no mercado ou aqueles que procuram recolocação para melhores empregos, não terão um ano muito rico de oportunidades. Por outro lado, também não serão muito afetados pelo desemprego, de acordo com a Laerte Cordeiro Consultores em Recursos Humanos.

Em março deste ano, foram recrutados, via anúncio nos principais jornais de São Paulo, 83
executivos
dos níveis de Gerência Média, Gerência Sênior e Direção. O número é 73% maior do que a quantidade de anúncios publicados em fevereiro (48), mas 60% menor quando comparado aos 138 anúncios do mês de março de 2008.

Para as cinco semanas de março, a média semanal foi de 17 anúncios publicados. Em fevereiro, a média havia sido de 12 anúncios.

Mais procurados

PUBLICIDADE

Os executivos mais procurados no mês passado foram os da Área Geral de Produção/Técnica, com 36% da oferta total de vagas; seguidos pelo segmento de Marketing/Vendas (24%); Finanças/Controle (22%); Serviços Internos, TI, RH e Jurídico (13%). Os gerentes gerais e equivalentes responderam por 5% da oferta total.

Setores

A indústria ofereceu o maior número de ofertas de emprego para executivos em março (59%). A seguir, aparecem Serviços (36%) e Comércio (5%). O setor bancário, por sua vez, não contou com nenhum anúncio, segundo a Laerte Cordeiro Consultores.

Com relação aos ramos de atuação, as empresas que mais ofereceram emprego para executivos, no mês da análise, foram as de Engenharia, Comércio, Eletroeletrônica, Química, Bens Duráveis e Consumo de Massa.