Novo sistema liberará seguro-desemprego em dez dias

Com ferramenta, empresa poderá passar informações ao Ministério no mesmo dia em que a dispensa for efetivada

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Um novo sistema, chamado de SDWEB, a ser utilizado na requisição do seguro-desemprego, fará com que a liberação do benefício seja feita em até dez dias.

Isso porque, segundo informa a assessoria de imprensa do Ministério do Trabalho e Emprego, com a ferramenta, a empresa poderá passar as informações necessárias para a liberação do benefício ao Ministério no mesmo dia em que a dispensa for efetivada.

Economia

Atualmente, a liberação do benefício leva em torno de 30 a 45 dias. Com o novo sistema, o empregador poderá enviar o RSD (Requerimento de Seguro-Desemprego) pela internet, não necessitando mais adquirir os blocos de formulários nas papelarias.

Aprenda a investir na bolsa

“A medida promoverá economia de tempo e redução de gastos para a empresa, que não precisará mais adquirir os blocos de formulários RSD nas papelarias”, disse o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.

A nova ferramenta foi testada por meio de um projeto piloto em 71 empresas do Distrito Federal, sendo que o resultado positivo será estendido gradualmente para todo o País.