Nova York não é mais a cidade com maior quantidade de bilionários

No ano passado, Pequim teve 32 pessoas que entraram para a classe dos bilionários

Júlia Miozzo

Prédios em Pequim

Publicidade

SÃO PAULO – Hoje, a cidade no mundo que possui a maior concentração de bilionários não é mais Nova York, e sim Pequim, na China. No ano passado, a cidade chegou ao total de 100 bilionários, enquanto em Nova York esse número é de 95.

Como conta o CNN Money, em seguida vem a cidade de Moscou, na China, com 66 bilionários; Hong Kong e Xangai, com 64 e 50, respectivamente, completam o top 5. Das dez primeiras cidades do ranking, metade são chinesas.

O bilionário Wang Jianlin é o mais rico de Pequim, com um patrimônio que já alcança US$ 26 bilhões. Em Nova York, o posto dos bilionários fica com David Koch e Michael Bloomberg.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo o analista Rupert Hoogewerf, da Hurun Reports, responsável pelo ranking, a China foi o país com o maior número de novos bilionários no ano passado, um total de 32. Ele acrescentou também que é possível identificar apenas metade dos bilionários chineses, principalmente porque muitos tentam esconder sua riqueza das autoridades.