AO VIVO Assista ao Stock Pickers especial: Proteção e Ganho na Crise, com Luiz Nunes, da Forpus Capital

Assista ao Stock Pickers especial: Proteção e Ganho na Crise, com Luiz Nunes, da Forpus Capital

Em São Paulo

Nova fábrica da Foxconn em Itu pode gerar mais de 10 mil empregos

Os profissionais de tecnologia da informação, informática, engenharia e o setor administrativo serão as áreas mais procuradas pela empresa

SÃO PAULO – A gigante taiwanesa Foxconn, fabricante de computadores e componentes eletrônicos, anunciou nesta quinta-feira (20) que irá construir uma nova fábrica na cidade de Itu, em São Paulo. O investimento de R$ 1 bilhão poderá empregar mais de 10 mil empregos diretos.

Os profissionais de tecnologia da informação, informática, engenharia e o setor administrativo serão os mais procurados pela empresa. A Foxconn adquiriu o terreno de mais de um 1 milhão de metros quadrados e a fábrica deve começar a operar no primeiro semestre de 2014.

“A criação desse parque industrial da Foxconn em Itu consolidará o Estado de São Paulo como um dos maiores polos de tecnologia do mundo”, afirmou o presidente da Investe SP, Luciano Almeida.

PUBLICIDADE

Investimentos
Essa será a sexta fábrica da empresa em São Paulo e a nona no Brasil. Com o investimento, a empresa pretente substituir a importação de peças pela produção nacional, 

trazendo novas tecnologias para a fabricação de computadores e componentes eletrônicos.