Em São Paulo

Nova fábrica da Foxconn em Itu pode gerar mais de 10 mil empregos

Os profissionais de tecnologia da informação, informática, engenharia e o setor administrativo serão as áreas mais procuradas pela empresa

SÃO PAULO – A gigante taiwanesa Foxconn, fabricante de computadores e componentes eletrônicos, anunciou nesta quinta-feira (20) que irá construir uma nova fábrica na cidade de Itu, em São Paulo. O investimento de R$ 1 bilhão poderá empregar mais de 10 mil empregos diretos.

Os profissionais de tecnologia da informação, informática, engenharia e o setor administrativo serão os mais procurados pela empresa. A Foxconn adquiriu o terreno de mais de um 1 milhão de metros quadrados e a fábrica deve começar a operar no primeiro semestre de 2014.

“A criação desse parque industrial da Foxconn em Itu consolidará o Estado de São Paulo como um dos maiores polos de tecnologia do mundo”, afirmou o presidente da Investe SP, Luciano Almeida.

PUBLICIDADE

Investimentos
Essa será a sexta fábrica da empresa em São Paulo e a nona no Brasil. Com o investimento, a empresa pretente substituir a importação de peças pela produção nacional, 

trazendo novas tecnologias para a fabricação de computadores e componentes eletrônicos.