Universidade italiana oferece 100% de bolsa para graduação e mestrado

A Università Commerciale Luigi Bocconioferecem oferece bolsas com base em mérito e em necessidade financeira 

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Università Commerciale Luigi Bocconi, localizada em Milão, na Itália, está consistentemente entre as 20 melhores do mundo nas áreas de administração e economia.

E para atrair os melhores estudantes, eles oferecem bolsas integrais de graduação e mestrado na Itália, com base em mérito e em necessidade financeira. O próximo round de inscrições se encerra em 5 de junho.

Para Graduação

Os cursos de graduação oferecidos pela Bocconi são nas áreas de Economia, Administração, Finanças e Ciências Políticas. Para todos eles, são oferecidas bolsas de mérito e de necessidade financeira – sendo que os programas de bacharelado têm duração de 3 anos e Bacharelado e Mestrado em Direito, 5. 

Continua depois da publicidade

Todos os candidatos aceitos para os programas de graduação serão avaliados com base em sua performance acadêmica – não é necessário enviar documentos complementares. A bolsa Merit Scholarship inclui todos os custos de anuidade, estimados em 11.500, bem como acomodação gratuita no campus. Além desta, há também o Bocconi International Award, que oferece aos selecionados 50% do valor da anuidade.

Já as bolsas de necessidade financeira incluem isenção total da anuidade do programa, e podem ser renovada pela duração do programa. Além da candidatura ao programa escolhido, o candidato também precisa enviar um formulário de inscrição que forneça informações sobre a condição financeira da sua família. Podem se candidatar às bolsas de estudo na Itália estudantes que não tenham cidadania italiana e nem possuam um diploma de Ensino Médio emitido por uma escola italiana.

Candidatura

O processo de candidatura aos cursos inclui o envio de currículo acadêmico, certificados de idiomas, Carta de Motivação e notas em testes padronizados, como SAT ou o Bocconi Test, organizado pela própria universidade. Os estudantes podem se candidatar simultaneamente a qualquer uma das bolsas, mas elas não são cumulativas.

Saiba mais sobre a candidatura aos programas de graduação aqui, e confira os editais completos da bolsa neste link.

Para Mestrado

Além dos cursos de graduação, a Bocconi também oferece 10 cursos de Mestrado (Master of Sciences, nas áreas de Economia, Administração, Finanças e Ciências Sociais) – nove dos quais são ministrados totalmente em inglês.  

Para o mestrado, são oferecidas as Bolsas de Mérito – que cobrem 100% da anuidade e podem incluir alojamento no campus da universidade. Para essas bolsas de estudo na Itália, todos os candidatos aceitos são avaliados de acordo com o seu desempenho acadêmico, e não há processo de candidatura separado.

Também são oferecidas as Bocconi International Awards para estudantes do mestrado. Essas bolsas cobrem 50% do valor da anuidade (equivalente a cerca de 6.000).

Já as bolsas de necessidade financeira são voltadas a estudantes que comprovem a impossibilidade de arcar com os custos do mestrado. Tais bolsas cobrem 100% da anuidade – no valor aproximado de 12,700 euros – que podem ser renovados para mais um ano.

Para concorrer a esta bolsa, o candidato deve enviar, além da candidatura normal, um formulário comprovando a necessidade financeira financeira.

Candidatura

A candidatura para o programa inclui o envio de resultados do GMAT ou GRE, histórico escolar, currículo e Carta de Motivação, além de comprovação de proficiência no idioma do curso. 

Não é necessário realizar uma candidatura separada para as bolsas — apenas informar, durante o application, que você deseja concorrer. Serão usados como critério de avaliação a excelência acadêmica do candidato e os documentos enviados como parte da candidatura.

Embora existam três “rounds” de candidatura, a instituição alerta que a maior parte dos benefícios será concedida a candidatos que enviarem sua candidatura nos primeiros rounds – que, para o Mestrado, encerra suas inscrições em 5 de junho.

Saiba mais sobre a candidatura aos programas de Mestrado, e confira os editais completos das bolsas integrais de graduação e mestrado na Itália neste link.

Invista seu dinheiro para realizar seu sonho de estudar no exterior. Abra uma conta na XP – é de graça.