As áreas que terão mais empregos no futuro, segundo Bill Gates

 Se você tem dúvidas do direcionamento da sua carreira, você pode querer saber deste conselho do bilionário Bill Gates  

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Se você tem dúvidas do direcionamento da sua carreira, você pode querer saber deste conselho do bilionário Bill Gates. O co-fundador da Microsoft tem opinião formada de quais serão as áreas com mais oportunidades daqui para frente.

“Claramente, precisamos de um conjunto de talentos e habilidades extremamente amplo”, disse Gates durante uma entrevista com sua esposa Melinda em Nova York, segundo o CNBC.

“Mas se você puder direcionar seus talentos para a ciência, programação, economia ou energia você terá boas oportunidades de emprego no futuro. Essas áreas serão a maior fonte de mudança”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Segundo ele, pessoas eu tenham seus talentos atrelados às essas áreas serão “agentes de mudança para todas as instituições”. Ele acrescentou que “muitas carreiras no futuro serão muito exigentes sobre esses tópicos”.

Na prática, o bilionário explica que o ideal é você acompanhar sempre e ter noções básicas de economia e ciência, porque isso fará diferença para o empregador.

Ele entende que as transformações do mercado de trabalho vão exigir transformações também nos profissionais, que terão que se adaptar ao novo sistema para alcançarem o sucesso em suas carreiras. 

Continua depois da publicidade

Quer juntar dinheiro para aprimorar sua carreira? Abra uma conta na XP. 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.