“O ser humano que disser que não existe machismo no Brasil não vive com os pés na realidade”, diz Janaina Paschoal

Uma das autoras do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, a advogada abriu as portas do seu escritório nos Jardins para conversar com o InfoMoney; veja abaixo a entrevista na íntegra

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – “O ser humano que disser que não existe machismo no Brasil não vive com os pés na realidade”. A opinião é da advogada Janaina Paschoal, uma das autoras do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, que abriu as portas do seu escritório nos Jardins para conversar com o InfoMoney para o projeto “ELA S.A”

Em uma entrevista de cerca de 20 minutos, ela comentou sobre machismo, preconceitos e como foi desempenhar um papel de protagonista no processo do impeachment da primeira presidente mulher do Brasil.

“Para você ter uma ideia tinha gente que me perguntava quem estava por atrás de mim. Muitas vezes no Congresso eu fui questionada sobre quem era meu marido, meu pai… Ou seja, uma mulher pelo seu esforço, seu estudo, trabalho a princípio não poderia ter um papel central em um processo desses”, disse.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A advogada comentou também sobre as eleições de 2018. Para ela, o debate ainda está muito dependente do marketing. “As pessoas ainda não perceberam que temos que debater. Ainda estamos muito dependentes do marketing. O pessoal faz viagem, tira foto, posta, faz botox. Isso me incomoda. São muito preocupados com a imagem e pouco com a essência. Eles ainda não entenderam que o povo brasileiro está querendo gente que tenha essência, que fale suas ideias, debatem de verdade”.

Ela falou ainda sobre a gestão do presidente Michel Temer. Para Janaina, Temer teria ajudado muito mais ao País se tivesse renunciado assim que saíram os áudios dele com o Joesley Batista, um dos controladores da JBS, mas ele devia estar mais preocupado com sua defesa. “E eu faço sempre questão de frisar. Temer está com o PT há 13 anos. PMDB e PT são faces da mesma moeda”. 

Invista melhor seu dinheiro. Abra uma conta na XP.

Continua depois da publicidade

A entrevista foi gravada no dia 26 de setembro. O conteúdo na íntegra pode ser conferido no player inserido na parte superior desta matéria. 

Clique aqui e saiba mais sobre o ELA S.A

Comentários e sugestões para o programa, envie para: elasa@infomoney.com.br