Em carreira

Não é preciso agir como homem para se fazer escutar: "Dá para ser mulher e excepcional profissional", diz executiva

Veja o primeiro episódio do novo programa da InfoMoneyTV, o ELA S.A, que vai ao ar todas as terças-feiras às 11h30 

SÃO PAULO - Nasceu nesta terça-feira (17) um novo programa semanal da InfoMoneyTV: o ELA S.A. Todas as terças-feiras às 12h30 (horário de Brasília) exibiremos uma nova entrevista com mulheres inspiradoras e que estejam em cargos de liderança. Serão discutidos preconceito, dificuldades no mercado de trabalho e as formas de aumentar a presença feminina no topo da pirâmide e, consequentemente, nas tomadas de decisão.

A primeira entrevista, que foi ao ar hoje, foi com a executiva Christiane Aché, diretora do pós-MBA Advanced Boardroom Program for Women da Saint Paul; eleita uma das mulheres mais influentes do Brasil pela Forbes em 2016; e madrinha desse projeto. 

Na entrevista, Christiane, que já atuou em cargos de liderança na Alstom e General Electric, contou os desafios que passou ao longo da sua trajetória de trabalho e como conseguiu conquistar o seu espaço em um meio majoritariamente masculino. "Dá para ser mulher e excepcional profissional".

O primeiro grande teste, comentou, veio aos 35 anos, quando se divorciou e precisou ser dona da sua própria história com dois filhos ainda pequenos. "Comecei a entender a importância de contar com os outros. Sempre fui muito autossuficiente e passei a ver que não existia a possibilidade de você jogar solo na vida. Então, comecei ali fazer minhas primeiras alianças". 

Sugestões para o programa, envie para: elasa@infomoney.com.br

Veja abaixo a entrevista na íntegra:

 

 

Contato