Vaga para estagiário de Sergio Moro tem procura quatro vezes maior que a média

Segundo informações da Folha de S. Paulo, foram recebidas 286 inscrições para a vaga, de diversos Estados brasileiros

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A 13ª Vara Federal de Curitiba abriu, no dia 3 de outubro, as inscrições para o concurso de estagiários. A diferença é que, para esta vaga do concurso, o estagiário escolhido vai trabalhar para “o excelentíssimo senhor doutor Sergio Fernando Moro”, segundo o edital.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, foram recebidas 286 inscrições para a vaga, de estudantes de diversos Estados brasileiros. Normalmente, para outras vagas, a procura é de em média 70 pessoas.

As inscrições foram encerradas na semana passada. Podem participar apenas estudantes do terceiro ou quarto do curso de direito que também sejam residentes de Curitiba; algumas das atividades do candidato escolhido são elaborar minutas de despachos e sentenças e carregar o processo eletrônico da Operação Lava Jato, entre outras.

Continua depois da publicidade

O processo seletivo conta com uma prova escrita sobre direito constitucional e penal; na segunda fase, que conta com oito selecionados, será aplicada uma prova oral com o juiz ou seu substituto. Os benefícios do estagiário são uma bolsa-auxílio de R$ 833 mais vale-transporte.