Pequenos mimos ajudam a aumentar a produtividade da equipe

De acordo com o fundador da Triad PS, uma atitude simpática é dar meio período de bônus para o funcionário que fizer aniversário

Publicidade

SÃO PAULO – Engana-se quem pensa que o salário é o único fator que influencia a produtividade de uma equipe. Pequenos mimos podem fazer uma grande diferença, por ajudar a criar um grupo mais satisfeito.

O alerta é do especialista em administração de tempo e produtividade e fundador da Triad PS, Christian Barbosa. “Pessoas felizes fazem um atendimento excepcional (…) Muitos líderes acreditam que pessoas felizes são feitas apenas por salários maiores e isso não é verdade. Dinheiro é importante, mas não é tudo”, diz.

Mimos
Dentre os mimos que ajudam líderes e gestores a criarem uma equipe mais feliz, Barbosa destaca alguns:

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dia do Aniversário: de acordo com o fundador da Triad PS, uma atitude simpática é dar meio período de bônus para o funcionário que fizer aniversário, “assim, ele pode curtir esse tempo com a família e fazer coisas importantes no seu dia especial”.

Tempo: para que as pessoas façam adequadamente os processos, sistemas e atinjam metas, é necessário que elas tenham tempo. Assim, aconselha, investir em treinamentos e softwares e administração de tempo e produtividade, com foco em ajudar as pessoas a terem mais equilíbrio entre vida pessoal e profissional, pode ser positivo.

Alinhamento semanal: é importante alinhar semanalmente o time nas metas importantes da empresa e fazer com que pequenas atitudes ajudem a refletir nos indicadores das metas, visivelmente.

Continua depois da publicidade

Recompensar e comemorar: pequenas vitórias devem ser comemoradas e recompensadas. Neste sentido, orienta, fazer uma pequena festa ou happy hour para comemorar um mês acima das metas é positivo.