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SÃO PAULO – Nem todos os profissionais parecem estar satisfeitos com os benefícios oferecidos por seus empregadores. De acordo com a Pesquisa dos Executivos 2011, da Catho Online, 55% dos entrevistados até acreditam que seus benefícios estejam melhores agora do que no período em que trabalhavam para outras empresas, contudo, a maioria ainda defende que, para se tornarem realmente bons, muito ainda precisa ser feito.
“Quando comparado ao mercado, os profissionais consideram seus benefícios abaixo da média. A exceção se faz para as empresas de grande porte, que tiveram uma avaliação de 5,3, em uma escala de 0 a 10”, informou a Catho Online.
Conflito de interesses
O levantamento mostra ainda uma discrepância entre os benefícios que as empresas costumam oferecer e aqueles que os funcionários realmente gostariam de receber.
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Para se ter uma ideia, a participação nos lucros e o auxílio educação costumam ser muito apreciados pelos trabalhadores, mas pouco difundidos pelas empresas. Já o auxílio odontológico e o seguro de vida são amplamente oferecidos pelas companhias, mas não tão bem aceitos pelos profissionais.
“As empresas ainda têm o hábito de oferecer aos trabalhadores os benefícios mais comuns do mercado, mas seria interessante que elas mudassem esse tipo de prática e tentassem oferecer algo dentro das próprias possibilidades que também agradasse os colaboradores”, diz o diretor de marketing da Catho Online, Adriano Meirinho.
O que as empresas oferecem | O que os profissionais gostariam de receber | ||
---|---|---|---|
Vale-transporte | 72,4% | 1º | Assistência médica |
Assistência médica | 63,8% | 2º | Participação nos lucros |
Vale-refeição | 54,4% | 3º | Vale-refeição |
Assistência odontológica | 38,8% | 4º | Vale-transporte |
Vale-alimentação | 36,2% | 5º | Auxílio-educação |
Seguro de vida | 34,4% | 6º | Assistência odontológica |
Participação nos lucros | 27,4% | 7º | Seguro de vida |
Convênio/ descontos comerciais | 20,7% | ||
Estacionamento | 20,5% | ||
Celular | 18,4% | ||
Fonte: Catho Online |
A pesquisa
O estudo, que contou com a opinião de 46 mil respondentes, avaliou o grau de satisfação dos profissionais em relação aos seus benefícios.