Networking e educação são aliados importantes na busca por inovação

Para especialista, estar atento às mudanças também é uma característica que pode ajudar a lidar com a pressão do ineditismo

Publicidade

SÃO PAULO – O networking (rede de contatos) e a educação são aliados importantes para quem precisa inovar e sempre apresentar ideias novas na empresa. Ao menos, esta é a opinião do presidente do Grupo Employer, Marcos Aurélio Abreu.

“Não é fácil sempre apresentar ideias novas. Porém, a atualização constante, por meio de cursos, MBAs, entre outros, pode ajudar os profissionais que têm esta função. Além disso, estas pessoas devem sempre estar atentas ao seu networking especializado, que traz ideias novas mais rápido do que a academia”, explica.

Atenção às mudanças
Estar atento às mudanças também é uma característica que pode ajudar quem precisa lidar com a pressão do ineditismo, segundo ressalta a consultora de Planejamento de Carreira da Ricardo Xavier Recursos Humanos, Erica Macedo.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“É importante estar atento às mudanças mais recentes, participar de reuniões e conhecer bem as estratégias de inovações para que o profissional e a empresa tenham bons resultados no negócio”, afirma. 

Além disso, diz ela, estar comprometido com a inovação traz resultados positivos tanto para a empresa como para os profissionais, sendo que estes últimos devem ter consciência de que a constante busca por ideias novas veio para ficar, já que traz diferencial para as empresas, sobretudo para aquelas que querem disputar liderança e inovar os negócios.

Líder
Neste sentido, ressaltam os especialistas, o papel do líder é fundamental, tendo ele que adotar uma postura de visão estratégica dos negócios, sabendo identificar novas oportunidades e inovação.

Continua depois da publicidade

No mais, destaca Abreu, o líder precisa saber apontar ferramentas e circunstâncias, além de abrir mão do controle total

“Neste cenário, o líder não pode ser controlador. Ele precisa ter habilidade para lidar com a adversidade e paciência para lidar com os profissionais que geralmente têm perfil mais desafiador”.