Não sabe o que priorizar? Gerencie suas tarefas e administre melhor seu tempo

Confusos frente as tarefas que precisam ser executadas, profissionais se perdem em meio a tantas informações no trabalho

SÃO PAULO – Administrar as atividades que precisam ser executadas no trabalho em apenas oito horas diárias até seria fácil se os profissionais de organizações privadas contassem com um pouco mais de foco e uma menor quantidade de distrações. Isso por que não apenas a internet, mas também o telefone e os colegas de trabalho costumam influenciar, e muito, na produtividade do dia a dia de qualquer trabalhador. Mas será que existe um jeito de driblar esse problema?

De acordo com o especialista em administração do tempo e produtividade da Triad PS, Christian Barbosa, a resposta é sim. Na opinião dele, uma boa maneira de contornar essa situação consiste em gerenciar melhor o tempo e as tarefas a serem executadas no dia a dia. 

“As pessoas devem ter uma lista de prioridades do que realmente deve ser feito durante o dia. Os itens opcionais podem ser concluídos em outro momento”, orienta Barbosa. “O ideal é que cada profissional comece o dia com a primeira prioridade da lista, mantendo na ocasião, seu navegador fechado enquanto estiver realizando a tarefa”, explica.

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Evite
Muitos profissionais têm uma imensa dificuldade de realizar certas atividades sem checar o próprio e-mail pessoal, as redes sociais ou mesmo o noticiário da internet – e isso, acreditem, pode comprometer o desempenho de qualquer um. Por isso, é importante manter o foco nas atividades que estão sendo executadas. Assim, evita-se quaisquer interrupções que possam prejudicar a produtividade do profissional.

“Terminada as tarefas, aí sim vale dar uma espiadinha no e-mail, na internet e em outros sites se a organização em que o trabalhador atua permitir”, diz Barbosa.

Para ele, essa simples recomendação depende apenas de treino de disciplina. “Trata-se de aprender a controlar o tempo para não se tornar escravo dele”, diz.