facilitando as coisas...

Não sabe como pedir aumento? Um site te ajuda nesta difícil tarefa

Ferramenta “Quero Aumento” oferece aos trabalhadores um relatório personalizado gratuito, com dados e argumentos que facilitam a negociação

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O tempo passa, você comemora mais um ano na empresa, conquista novas funções e responsabilidades – mas seu salário contina o mesmo. Pedir aumento pode ser a solução, mas como falar com o chefe?

Pensando em desconstruir esse “tabu salarial”, o portal sobre pesquisas salariais, Salário BR, criou o Quero Aumento, plataforma que oferece aos trabalhadores um relatório personalizado gratuito, com dados e argumentos que facilitam a negociação com a empresa.

“O Quero Aumento oferece aos trabalhadores argumentos reais para que eles levem aos seus superiores na hora de pedir um aumento e, dessa forma, consigam alcançar a remuneração desejada”, disse a analista de Recursos Humanos responsável pelo Salário BR, Fabiana Zandroski.

PUBLICIDADE

Como funciona
A ferramenta gera um relatório com base nas informações dos próprios trabalhadores, como sua função, experiência, escolaridade, tempo e porte da empresa e, principalmente, o salário atual. Para fazê-lo gratuitamente, o profissional precisa acessar a plataforma, informar seus dados, justificar seu aumento (baseado na produtividade e no mercado atual) e imprimir o relatório.

Além das informações do profissional, o documento mostra um gráfico comparativo com a posição do funcionário no mercado atual e os salários que outros profissionais com perfil similar recebem. Os dados são confrontados com o mercado de trabalho através do banco de dados do BNE (Banco Nacional de Emprego), com mais de 6 milhões de currículos cadastrados.