No trabalho

Não está rendendo? 3 passos simples para se manter focado e produtivo

Fazer diversas tarefas ao mesmo tempo não é algo recomendável se você deseja fazer seus projetos com qualidade. Confira outras dicas

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Ter muitas coisas para fazer em um espaço pequeno de tempo pode complicar a concentração e produtividade de qualquer individuo. Fazer diversas tarefas ao mesmo tempo, entretanto, não é algo recomendável se você deseja fazer seus projetos com qualidade. Para que você possa realizar todas as suas obrigações com excelência, sendo produtivo e com o foco equilibrado, confira as dicas a seguir:

1. Escreva uma lista pequena e específica
Quando você for fazer uma lista, procure incluir o que deve ser feito em cada tarefa de maneira objetiva e prática. Por exemplo: se no topo de sua lista estiver escrito “fazer lições de casa”, especifique exatamente o que deve ser feito. Dessa forma, cada item da lista estará visível para que você consiga mentalizar o que deve ser feito. Procure fazer listas pequenas. Assim, você se sentirá mais motivado a completá-las do que se conterem itens demais.

2. Crie um plano realístico
Criar um plano é estabelecer uma estratégia para como cada tarefa será feita. Você deve fazer isso de maneira realística, ou seja, sem organizar estratégias difíceis demais para serem cumpridas. Uma dica para montar seu plano é organizar suas tarefas em blocos de 15 a 30 minutos de tempo para cada uma.

PUBLICIDADE

3. Separe uma recompensa
Como motivação, você também pode separar algo que gostaria muito de fazer ou ganhar como recompensa por ter cumprido sua lista. Isso pode ser um livro, uma massagem ou até mesmo algo mais simples, mas que motiva você a cumprir tudo o que deve ser feito dentro do prazo.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.