Na era da IA, é preciso voltar a ser mais humano, diz Gil Giardeli

Especialista em inovação defende que não é preciso ter medo da inteligência artificial

Suzana Liskauskas

Publicidade

Mesmo com o avanço da inteligência artificial (IA) generativa, nada irá substituir o contato humano na hora de ter uma conversa mais sofisticada sobre investimentos. A avaliação foi feita por Gil Giardeli, especialista em inovação e economia digital e apresentador do programa “O Imponderável”.

“É das ideias opostas que nasce a inovação. Na era da IA, estamos vivendo o maior pânico tecnológico da história, mas é preciso voltar a ser mais humano. Tomar um café com quem está nos aconselhando nos investimentos. Não tenham medo da IA”, afirmou Giardeli, durante painel do Smart Summit 2024 nesta quinta-feira (25), evento que conta com a cobertura especial do InfoMoney.

Para Rafael Cló, CEO da AZOS, que também participou do painel, profissionais que conseguem se desenvolver emocionalmente deverão ser mais valorizados.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“As pessoas vão ter que desenvolver menos o lado técnico, porque as máquinas vão ajudar nisso. Elas terão que se desenvolver emocionalmente, estudar e ter empatia com os parceiros no ambiente de trabalho”, afirmou Cló.

Thiago Maffra, CEO da XP, que também participou do painel, ressaltou ainda a busca pelo equilíbrio entre o avanço da tecnologia e o que é tradição no mercado financeiro. “É preciso evoluir, mas manter o que já era bom no passado. É importante achar o ponto de equilíbrio”, disse.