Multinacional oferece bolsas de estudos de US$ 2,5 mil para brasileiros

O programa é oferecido pela Cargill para estudantes de mais de 40 países do mundo; as inscrições vão até 20 de maio

Equipe InfoMoney

Publicidade

A empresa multinacional de produção e processamento de alimentos, Cargill, abriu inscrições para o Global Scholars, iniciativa que tem como objetivo formar jovens como líderes ao redor do mundo.

Criado em 2013, o programa atualmente conta com 131 estudantes, que representam mais de 40 universidades dos países participantes: Brasil, China, Índia, Rússia, Indonésia e Estados Unidos.

Além de desenvolvimento de habilidades de liderança através de eventos de networking e mentoria com executivos da companhia, participantes contam com apoio financeiro de 2,5 mil dólares, por até dois anos, para auxiliar com quaisquer despesas relacionada à vida acadêmica.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

As inscrições para esta edição podem ser realizadas até 20 de maio, pelo site do Cargill Global Scholars.

No primeiro ano do programa, uma das oportunidades consiste em um seminário financiado pela Cargill, focado em atividades que promovem aprimoramento do pensamento crítico e capacitação profissional.

A partir do segundo ano, os estudantes com melhor desempenho de cada país participarão do Seminário Global de Liderança, a ser realizado em uma das sedes globais da organização, que está presente em mais de 65 países. Com duração de uma semana, a atividade inclui aprendizado prático e acompanhamento de executivos.

Continua depois da publicidade

Quem pode participar do Global Scholars

No Brasil, serão selecionados dez estudantes de Engenharia de Produção, Engenharia Industrial, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Agronômica / Agronomia, Tecnologia de Alimentos / Engenharia de Alimentos ou de Nutrição. Entre os critérios para escolha dos universitários, estão alto desempenho acadêmico e potencial de liderança.

Para participar, os alunos devem estar matriculados entre o segundo e sexto semestre letivo, além de ter uma média global acima de 7,5 e proficiência na língua inglesa. Inscreva-se pelo site.

Universidades brasileiras participantes do Global Scholars em 2019:

Quer investir o seu dinheiro e poder se dedicar mais aos estudos? Abra uma conta na XP – é de graça!