AO VIVO Analisando ações: como fazer trades se você tem pouco tempo para operar

Analisando ações: como fazer trades se você tem pouco tempo para operar

Multinacional e planejamento estratégico são as palavras mais citadas no LinkedIn

Completam o ranking ainda as palavras efetiva, multidisciplinar, especializado, novos desafios e experiência internacional

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Um levantamento realizado pelo LinkedIn apontou quais são as palavras mais utilizadas pelos brasileiros nesta rede social em 2011. No primeiro lugar, está a palavra multinacional, seguida por planejamento estratégico e criativo.

Completam o ranking as palavras efetiva, multidisciplinar, especializado, novos desafios, experiência internacional, amplo conhecimento e novas tecnologias.

No entanto, a diretora de Conexões do LinkedIn, Nicole Williams, explica que utilizar estas palavras pode não ser tão positivo. “Utilize uma linguagem que ilustre suas realizações e suas experiências de forma única. Sempre que possível, dê exemplos concretos de resultados que você alcançou e faça referência a atributos que são específicos a você” .

Aprenda a investir na bolsa

Outros países
O estudo revelou também as palavras mais citadas por usuários de outros países. Na Austrália, Canadá, Alemanha, Holanda, Reino Unido e Estados Unidos, a palavra em destaque é criativo. Já na França, é dinâmico, na Itália é soluções de problemas, na Espanha é gerencial e em Cingapura é histórico. Os indianos preferiram escrever efetivo e os irlandeses optaram por motivado.

Como aumentar o acesso
Por fim, a pesquisa aconselhou ainda como os usuários podem se destacar nas redes socias. A primeira dica é solicitar algumas recomendações de antigos gerentes e clientes e comentar sobre o motivo pelo qual você está solicitando a recomendação, como, por exemplo, para angariar novos clientes, encontrar um novo trabalho, entre outros.

O segundo passo é completar o perfil e incluir todo o histórico profissional. “Você tem até 12 vezes mais chances de ser procurado para oportunidades de seu interesse, se você possui mais de uma experiência profissional listada em seu perfil”, finaliza.