Multinacionais criam uma em cinco vagas no mercado de trabalho

Dados do mês de agosto, quando foram criadas 2.600 posições, mostram que multis foram responsáveis por 20% do total

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Uma em cada cinco vagas no mercado de trabalho é disponibilizada por empresas multinacionais, revelou pesquisa da Ricardo Xavier Recursos Humanos.

Em agosto, cerca de 20% dos empregos ofertados foram das multinacionais, enquanto o restante foi aberto pelas companhias nacionais, que continuam liderando as contratações.

O número de vagas criadas em agosto chegou a 2.600 posições, um aumento de 14,73% frente a julho e de 26,39% em relação ao mesmo período do ano passado.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os mais requisitados
De acordo com os dados, os engenheiros foram os profissionais mais procurados em agosto, correspondendo a 25,36% do total.

Em seguida nas graduações mais requisitadas, estavam Administração (13,36%), Ciências Contábeis (6,05%), Economia (4,66%) e Propaganda/Publicidade e Marketing (3,60%).

Seguem a lista Psicologia (2,30%), Direito (1,89%), Tecnologia da Informação (1,56%), Comércio Exterior (1,03%) e Arquitetura (0,77%).

Continua depois da publicidade

O levantamento abrange a Grande São Paulo e Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), e Salvador (BA).