Mulheres poupam mais o décimo terceiro salário do que os homens

Pesquisa realizada pela Quorum Brasil revela que a maioria das mulheres destina entre 21% e 30% do dinheiro para poupança

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – As mulheres poupam uma maior parcela do décimo terceiro salário do que os homens, revelou pesquisa realizada pela Quorum Brasil.

De acordo com os dados, a maioria das mulheres coloca entre 21% e 30% do décimo terceiro na poupança, enquanto a maioria dos homens destina uma parcela de 11% a 20% do dinheiro extra para a mesma finalidade.

Para se ter uma ideia, 14% das mulheres colocam ainda até 10% do salário adicional na poupança e outras 29%, entre 11% e 20%. Entre os homens, por sua vez, o limite de porcentagem do 13º guardado na poupança é de 20%.

Aprenda a investir na bolsa

Classe social
No caso das classes A e B, o estudo revela que metade desta população destina entre 11% e 20% do décimo terceiro para a poupança. Outros 27% destinam até 10% e uma parcela de 23%, 21% ou mais.

Já nas classes C e D, a pesquisa identificou que sempre que optam por colocar o dinheiro extra na poupança; elas começam com percentuais acima de 10%, já que 48% destinam entre 10% e 20% e o restante, 21% ou mais.

A pesquisa foi realizada durante o mês de dezembro, com 210 homens e mulheres do estado de São Paulo, com idade entre 25 e 50 anos, para saber o destino do décimo terceiro.