Mulheres julgam colegas de trabalho pelo que vestem, diz estudo

Mais de 50% delas admitiram julgar suas colegas de trabalho com base no que elas vestem

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Aqueles que não se importam com a aparência no ambiente de trabalho podem estar sendo julgados por muitas de suas colegas, segundo revelou uma recente pesquisa publicada no site do jornal Daily Mail.

A pesquisa, realizada pela empresa Brother UK, mostrou que as mulheres rotulam os profissionais pelos trajes utilizados no escritório. Mais de 50% delas admitiram julgar suas colegas com base no que elas vestem e mais de um terço relataram que se preocupam com o que as pessoas pensam sobre suas roupas, inclusive se as utilizam com muita frequência.

Qual a real importância?
O estudo descobriu que as mulheres estão dando maior importância às suas roupas corporativas, não apenas por uma questão de concorrência, mas porque se sentem mais seguras e acreditam ter maior chance de subir na empresa. Cerca de 60% das entrevistadas acreditam que comprar roupas corporativas as ajudam a continuar em seu emprego.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em média, as profissionais gastam quase um quinto de seu salário em roupas de trabalho a cada ano. “Pretendendo ou não, somos culpadas em algum nível de rotular as pessoas sobre como elas se vestem”, disse uma das coordenadoras do estudo, Joanna Williams.