RADAR INFOMONEY Programa desta quarta fala sobre a fusão entre Localiza e Unidas e a disparada das ações do IRB - será que o jogo virou para a empresa na Bolsa?

Programa desta quarta fala sobre a fusão entre Localiza e Unidas e a disparada das ações do IRB - será que o jogo virou para a empresa na Bolsa?

Mulheres já são 36% da força de trabalho entre os corretores de seguros

Enquanto elas preferem os ramos vida e previdência aberta, maior parte dos homens estão aptos a operar em todos os setores

SÃO PAULO – As mulheres já representam 36% dos corretores de seguros em atividade no País, de acordo com levantamento da Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados, de Capitalização, de Previdência Privada e das Empresas Corretoras de Seguros).

De acordo com a Federação, há 50,5 mil corretores espalhados pelo País, sendo 33 mil apenas na região Sudeste, que concentra 65,2% desses trabalhadores.

Maioria dos homens pode trabalhar em qualquer ramo

Os homens somam 32,3 mil corretores. Destes, cerca de 62,7% estão capacitados para atuar em todos os ramos.

PUBLICIDADE

Já as mulheres corretoras somam 18,1 mil. Um dado interessante é que elas costumam optar pelos ramos vida e previdência aberta, que concentram 66,7% de todas as trabalhadoras.

Em outro estudo, a Fenacor espera que essa diferença entre os corretores homens e mulheres se inverta e, em pouco tempo, elas já ocupem cerca de 70% dos postos de trabalho oferecidos pelo segmento.