Mulheres deixam de lado investimento em um cargo por melhor remuneração!

Segundo pesquisa, remuneração está em primeiro lugar entre fatores para escolha de emprego; ganhar bem requer coerência!

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Dentre os critérios para a escolha de um emprego, a remuneração é o mais importante para as mulheres, segundo revelou a pesquisa “Como as mulheres percebem a questão da responsabilidade versus remuneração“, divulgada pela Quorum Brasil nesta segunda-feira (30).

Os dados mostram que a remuneração está em primeiro lugar dentre os fatores citados, com 31% das respostas. Isso mostra que elas deixam de lado o investimento em um cargo para buscar melhor remuneração.

Coerência na carreira

Mas, para obter um bom rendimento, é preciso ser coerente na vida profissional. Não é necessário se tornar um CEO (chief executive officer) para ter um bom salário, apesar de precisar ter um bom desempenho profissional para isso, o que aumentará os ganhos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com o periódico norte-americano Personal Finance Magazine, existem quatro passos que quem almeja ganhar dinheiro deve dar com relação à vida profissional.

Ranking

De acordo com o estudo, as mulheres são bem formadas, com experiência e buscam a valorização que merecem. Depois de conquistada a remuneração almejada, partem para o plano de carreira.

Isso porque a perspectiva de crescimento ocupa a segunda posição no ranking de fatores que influenciam a escolha de um emprego, com 23% das respostas.

Continua depois da publicidade

Outro fator citado são os benefícios, com 17% das respostas. Em seguida, estão o cargo/posição na empresa (13%), porte da empresa (7%), tipo de negócios (5%) e localização da empresa (2%).