Mulheres deixam de lado investimento em um cargo por melhor remuneração!

Segundo pesquisa, remuneração está em primeiro lugar entre fatores para escolha de emprego; ganhar bem requer coerência!

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Dentre os critérios para a escolha de um emprego, a remuneração é o mais importante para as mulheres, segundo revelou a pesquisa “Como as mulheres percebem a questão da responsabilidade versus remuneração“, divulgada pela Quorum Brasil nesta segunda-feira (30).

Os dados mostram que a remuneração está em primeiro lugar dentre os fatores citados, com 31% das respostas. Isso mostra que elas deixam de lado o investimento em um cargo para buscar melhor remuneração.

Coerência na carreira

Mas, para obter um bom rendimento, é preciso ser coerente na vida profissional. Não é necessário se tornar um CEO (chief executive officer) para ter um bom salário, apesar de precisar ter um bom desempenho profissional para isso, o que aumentará os ganhos.

Aprenda a investir na bolsa

De acordo com o periódico norte-americano Personal Finance Magazine, existem quatro passos que quem almeja ganhar dinheiro deve dar com relação à vida profissional.

    1 – Faça seu trabalho da melhor forma possível;.

    2 – Não tenha medo de negociar;

    3 – Quantifique seus resultados;

    4 – Planeje quando for hora de mudar;

Ranking

De acordo com o estudo, as mulheres são bem formadas, com experiência e buscam a valorização que merecem. Depois de conquistada a remuneração almejada, partem para o plano de carreira.

Isso porque a perspectiva de crescimento ocupa a segunda posição no ranking de fatores que influenciam a escolha de um emprego, com 23% das respostas.

Outro fator citado são os benefícios, com 17% das respostas. Em seguida, estão o cargo/posição na empresa (13%), porte da empresa (7%), tipo de negócios (5%) e localização da empresa (2%).