Mulheres agregam características diferentes aos negócios. Aproveite!

Empresas notam que elas são mais intuitivas e se baseiam em valores para decidir e apostam nelas para crescer

SÃO PAULO – Muito se diz que as mulheres não são iguais aos homens no modo como lidam com os filhos e com a vida em geral. Mas essa diferença se acentua na vida profissional e ainda traz resultados e características inovadoras para o ambiente de trabalho.

De acordo com a última pesquisa realizada pelo Center for Women´s Business Research, elas trazem mais intuição e valores pessoais aos negócios. Antes da tomada de decisão, sentem se o acordo dará certo e se segue seus conceitos éticos. E as empresas já apostam nestes fatores.

Aproveite!

As mulheres devem aproveitar estas características que inovam o mercado de trabalho. Isso porque, cientes deste diferencial, as empresas já procuram formas de mantê-las e de motivá-las a crescer na vida profissional.

PUBLICIDADE

O que este tipo de companhia quer é fazer com que as mulheres não sejam apenas simples funcionárias, mas que passem a ocupar cargos de liderança e contribuam com mais valores e intuição em um campo dominado por homens.

Mais chances de acertar

As profissionais também devem abusar de suas características. O estudo da Center for Women´s Business Research diz que as mulheres sempre checam todas as informações antes de fecharem um negócio. Com isso, as chances de errar diminuem.

Além disso, as mulheres são caracterizadas por somente aceitarem um negócio depois de avaliar qual a sua consistência e de sempre estarem confiantes.