Mudanças no departamento: saiba o que elas podem dizer!

Ao se deparar com uma mudança na empresa, o ideal é agir com naturalidade e focar no desenvolvimento das funções, diz especialista

SÃO PAULO – Quando ocorre uma mudança no departamento, sobretudo se ela trata da transferência ou demissão do líder ou de algum membro antigo da equipe, é comum que as pessoas fiquem ansiosas e entrem em estado de alerta, imaginando que se trata de corte de pessoal.

Entretanto, segundo explica a consultora de RH (Recursos Humanos) do Grupo Soma Desenvolvimento Corporativo, Juliana Saldanha, no geral, as mudanças apontam para uma mudança de visão da empresa.

“Se o caso é de transferência, pode ser apenas porque aquela pessoa é mais útil ao novo departamento. Agora, se há uma mudança de líder, pode ser que a empresa esteja sinalizando que deseja uma mudança de postura da equipe”, diz ela.

PUBLICIDADE

Nada de mudanças radicais
Ao se deparar com uma mudança na empresa, orienta a consultora, o ideal é agir com naturalidade e focar no desenvolvimento das funções, já que, no geral, o que as empresas esperam é melhorar a atuação da equipe.

Por outro lado, alerta ela, ao realizarem mudanças, as empresas devem ter cuidado e empregá-las gradativamente, pois alterações radicais podem impactar os profissionais e acabar prejudicando o rendimento da equipe.