Ministro do Trabalho defende consumo interno e emprego como estímulo à economia

Ministro disse que é possível "continuar e manter essa política, com medidas que o governo já está preparando que certamente vão recolocar no rumo a nossa economia"

Estadão Conteúdo

Publicidade

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, defendeu nesta quarta-feira, 17, que o consumo no mercado interno e geração de emprego continuam sendo instrumentos essenciais para estimular a economia. “Há uma economia sustentada dentro desse ciclo virtuoso de mais emprego, mais salário, mais consumo, mais produção, e que tem mantido o Brasil, entre as nações do mundo inteiro, como aquela que proporcionalmente mais gera emprego e mais garantia assegurou aos trabalhadores”, afirmou Dias após o lançamento de estudo sobre a rotatividade no mercado de trabalho brasileiro.

O ministro disse que é possível “continuar e manter essa política, com medidas que o governo já está preparando que certamente vão recolocar no rumo a nossa economia”. Ele rejeita a hipótese de que o mercado de consumo estaria esgotado.

Na avaliação de Dias, a política que sustentou o Brasil nos últimos 12 anos foi a política de geração de emprego e de valorização salarial. “Além dos 50 milhões de brasileiros que entraram na classe média, no mercado consumidor. Além das políticas públicas de distribuição de renda”, afirmou.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Manoel Dias admitiu que há setores da indústria com dificuldades e que precisam de estímulos para poder voltar a operar a pleno vapor. “Certamente o governo vai propor políticas industriais para modernizar o nosso parque industrial, mas mantendo a política de geração de empregos”, salientou.