Netflix educativo

Ministério da Educação vai lançar ”MECFlix”, plataforma de videoaulas

No início de abril, o MEC lançou também a plataforma Hora do Enem, um aplicativo que reúne algumas vídeo-aulas e exercícios que abrangem o conteúdo presente no Enem

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O MEC (Ministério da Educação) vai lançar no próximo sábado (30) uma plataforma chamada MECFlix, cujo intuito é disponibilizar videoaulas sob demanda para os estudantes que estão se preparando para o Enem.

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui.

A plataforma é gratuita e funciona como uma biblioteca online que vai incluir até simulados online do Enem. Além das vídeo-aulas, que poderão ser assistidas a qualquer momento, diariamente será exibida, às 18h, uma aula sobre o Enem na TV Escola, plataforma onde o Mecflix estará disponível.

PUBLICIDADE

No início de abril, o MEC lançou também a plataforma Hora do Enem, um aplicativo que reúne algumas vídeo-aulas e exercícios que abrangem o conteúdo presente no Enem. Nela, estudante poderá personalizar seu plano de estudos e os dados dos estudantes estarão disponíveis para os gestores da rede pública, podendo depois ser utilizados para melhorar o ensino na educação pública.

Segundo o MEC, se um candidato ao Enem estudar através da plataforma por 2h30 diárias, seguindo seu diagnóstico nos simulados, ele terá uma melhora de 30% no exame. Os simulados acontecerão nos dias 30 de abril, 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro. Mais informações no site do Hora do Enem e inscrições neste link