Entenda

Microsoft deve demitir cerca de 700 funcionários na próxima semana

As informações são de uma fonte próxima do assunto, que explicou que essas demissões fazem parte dos 2.850 cortes previstos pela empresa para este ano

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Cerca de 700 funcionários da Microsoft devem ser demitidos na próxima quinta-feira (26), quando os resultados trimestrais da empresa serão divulgados.

As informações são de uma fonte próxima do assunto, que explicou ao Business Insider que essas demissões fazem parte dos 2.850 cortes previstos pela empresa para este ano, anunciados em junho do ano passado.

Segundo o portal, a ideia da empresa não é diminuir seu quadro de funcionários, mas sim renova-lo. As demissões podem acontecer em unidades da empresa de todo o mundo e de áreas aleatórias, incluindo vendas, marketing, engenharia e outras. Boa parte dos cortes previstos já foram feitos, disse a fonte.

PUBLICIDADE

Desde que Satya Nadella assumiu o posto de CEO da empresa, os cortes de pessoal se tornaram mais comuns: somente no último ano fiscal, mais de 7.400 pessoas foram demitidas, principalmente no ramo de dispositivos mobile. O maior corte da história da empresa aconteceu em 2014, quando 18 mil pessoas foram demitidas.