Micro e pequenas empresas criaram 71,8% das vagas de emprego em junho

Empresas com até quatro pessoas foram responsáveis por 57,8% dos postos de trabalho. No total, País gerou 212,9 mil vagas

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – As MPEs (Micro e Pequenas Empresas) foram responsáveis pela criação de 71,8% dos 212.952 empregos com carteira assinada em junho.

As empresas com até quatro pessoas foram responsáveis por 57,8% dos postos de trabalho, enquanto aquelas com cinco a 19 funcionários responderam por 2,6% do saldo total. Os pequenos empreendimentos, que empregam entre 20 e 99 funcionários, representaram 11,4%.

Os dados foram extraídos pelo Sebrae do balanço do Caged (Cadastro de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Análise por setor
Segundo à Agência Sebrae, nas microempresas com até quatro empregados, os empregos foram gerados principalmente pelo setor de serviços, seguido do comércio e da construção civil. Já nas empresas com até 19 funcionários, houve perda na geração de emprego no comércio, mas “o saldo de empregos líquidos do segmento foi positivo em todos os demais setores”, afirmou o analista de Gestão Estratégica do Sebrae, Leonardo Mattar.