Micro e pequenas empresas criaram 7 em cada 10 empregos no País em abril

Segundo o levantamento da Sebrae, a maioria das vagas foi criada por empresas com até 4 empregados

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – As MPEs (Micro e Pequenas Empresas) foram responsáveis pela criação de 70,2% das vagas de emprego geradas em abril. De acordo com os dados divulgados pelo Sebrae, baseados no Caged (Cadastro de Empregados e Desempregados), nesta sexta-feira (25).

“As micro e pequenas empresas têm mantido a média de gerar 7 a cada 10 empregos formais no Brasil, o que é uma demonstração da força desse segmento na economia brasileira”, acrescentou o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

A maioria das vagas (54,4%) foi criada por empresas com até 4 empregados. Os que empregam entre 20 e 99 pessoas foram responsáveis por 8,9% dos postos de trabalho, enquanto os que possuem entre 5 e 19% representaram 6,9% das oportunidades.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Brasil
Em geral, o Brasil gerou 16.974 vagas de trabalho no quarto mês do ano. Na comparação com abril do ano passado, houve uma queda de 20,30% no estoque de emprego. Já frente a março de 2012, houve uma expansão de 0,57%.

Nos últimos 12 meses, o País criou 1.713.410 postos de trabalho, o que representa uma alta de 4,64% no contigente de assalariados no Brasil.