Metalúrgicos

Metalúrgicos apresentam pauta a Rossetto e pedem readmissão na Volkswagen

Segundo presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos, a Volkswagen rompeu um acordo firmado em 2012 que previa a estabilidade dos trabalhadores em troca da redução de benefícios para as montadoras

arrow_forwardMais sobre

No encontro com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, representantes dos metalúrgicos apresentaram a pauta das centrais sindicais e pediram a readmissão de 800 funcionários da Volkswagen em São Bernardo do Campo. Segundo Paulo Cayres, presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos, Rossetto se comprometeu a tentar negociar um acordo entre a montadora e os sindicalistas que resulte na revisão das demissões. Ele também disse que o governo avaliaria os demais itens da pauta defendida pelos sindicatos.

Cayres participou da reunião com o ministro ao lado do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, de José Roberto Nogueira, representante da Volkswagen, e do assessor do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Fausto Augusto. Segundo Cayres, a Volkswagen rompeu um acordo firmado em 2012 que previa a estabilidade dos trabalhadores em troca da redução de benefícios para as montadoras.

Durante o encontro, de acordo com Cayres, Rossetto telefonou para o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, e ressaltou a importância de se encontrar uma solução para o impasse.

PUBLICIDADE