Metade dos jovens brasileiros consideram temporário seu emprego atual

Uma pesquisa realizada entre três países revela que os suíços estão mais satisfeitos com seu emprego atual

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Mais da metade dos jovens brasileiros consideram temporário seu emprego atual. Em contrapartida, 42,2% afirmaram que já estão em seu emprego “dos sonhos”. É o que revela a pesquisa Credit Suisse Youth Barometer, realizada com os jovens brasileiros, suíços e norte-americanos.

O estudo faz um panorama atual dos jovens dos três países e suas perspectivas sobre temas como finanças, otimismo, política e emprego. Os suíços foram os mais otimistas da publicação, com mais de 51,6% deles que consideram seu emprego ideal e 56,1% afirmaram que sua posição atual contribui para sua realização pessoal.

Já os americanos se mostraram menos satisfeitos, com mais de 70% deles que consideram seu trabalho atual como temporário e apenas 31% acreditam que seu emprego é ideal. Já 42% afirmaram que estão realizados profissionalmente em seu trabalho atual. Provavelmente, o alto índice de desemprego tenha alavancado tais resultados.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Metodologia
Foram entrevistados mais de 1.000 jovens com idades entre 16 a 25 anos nos três países. A pesquisa anual foi realizada por questionários on-line entre março e abril de 2012.