liderança

Mesmo em fase ruim, Eike Batista é o líder mais admirado por jovens

É o segundo ano consecutivo que o megaempresário encabeça a lista feita pela Cia de Talentos

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Mesmo após deixar de ser o homem mais rico do Brasil e até sair da lista dos bilionários brasileiros em junho, o empresário Eike Batista ainda continua firme no posto do líder brasileiro mais admirado pelos jovens do País, segundo o ranking deste ano da Cia de Talentos.

Na lista de 2012, Eike também foi considerado o líder mais admirado pelos jovens e, em 2011, perdeu apenas para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que na lista atual caiu para a 5ª posição.

A pesquisa deste ano foi realizada com mais de 50 mil jovens, com idades entre 17 e 26 anos. Na segunda posição, aparece o empresário e apresentador Roberto Justus e, na terceira, a presidente Dilma Rousseff. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, é o 4º líder mais admirado e Silvio Santos ficou na 6ª posição.

Aprenda a investir na bolsa

O megaempresário, atual mais rico do Brasil, Jorge Paulo Lemann também foi citado como o 7º líder mais admirado. A lista segue com o treinador Bernardinho, a presidente da Petrobras, Graça Foster, e Flávio Augusto da Silva, presidente do Ometz Group.

Empresas dos sonhos
A Cia de Talentos também perguntou aos jovens sobre as empresas dos sonhos para trabalhar. Pelo segundo ano consecutivo, a Petrobras encabeçou o ranking, que segue com Google, Itaú, Vale, Santander, Nestlé e Odebrecht.