Cenário econômico

Mercado financeiro perde executivos para outros setores, diz pesquisa

Todos os anos, o mercado financeiro perde uma média de 10% de seus executivos para outros setores

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Um levantamento realizado pela consultoria Fesa revela que o mercado financeiro está perdendo executivos para outros setores. Todos os anos, o setor perde uma média de 10%, sobretudo para o mercado de bens de consumo, que recebeu 56% dos executivos entre 2011 e 2013.

De acordo com os dados que compararam o primeiro bimestre de cada ano, o setor da Indústria também chama a atenção dos executivos e é responsável por 28% das migrações. O mercado de tecnologia representou 16% das realocações no período.

Motivo das migrações
Com o processo de amadurecimento do mercado de capitais e de crescimento das empresas médias brasileiras, as oportunidades na economia real tendem a aumentar. Para a sócia da Fesa, Renata Fabrini, o atual cenário econômico ainda contribui para a migração de executivos do mercado financeiro. que estão em busca de novos projetos.

Aprenda a investir na bolsa

Renata afirma ainda que a tendência é que essa migração continue a crescer. “Com um cenário complexo de aperto da regulamentação e questionamentos sobre modelos de remuneração de executivos, a indústria de serviços financeiros vive um momento complicado e de falta de clareza sobre as reais perspectivas de médio e longo prazo”, completa.